BASTA DE MUITA COISA POR AQUI!
O Art. 5º da Constituição Federal do Brasil determina que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; Como mostra todos nós temos os mesmos direitos e as idênticas obrigações, isso significa que eu não posso me estender além daquilo que me seja permissível, mas também que o outro não possa invadir meu direito de cidadão. Também está inserido que devemos construir uma sociedade livre, justa e solidária; repúdio ao terrorismo e ao racismo, etc.
Tem gente que não leu ou desconhece totalmente esses direitos, o papel fundamental é que o Estado garanta fielmente esses direitos para que não venhamos sofrer solução de continuidade.
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo (26) a 15ª edição da Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). É esperada uma multidão de 3 milhões de pessoas no evento. A parada gay é um desfile com trios elétricos pela região central de São Paulo.
A marcha parte da avenida Paulista, passa pela rua da Consolação e se encerra na praça Roosevelt. O evento está marcado para começar às 12h, em frente ao MASP. O término está previsto para as 19h30. É fantástico tal acontecimento, mas espera ai...E os meus direitos, ou não faço parte desse povo varonil que habita o Brasil?
Parar uma metrópole, desviar transito, ocupar quase mil e quinhentos policiais, ambulâncias, isso sem contar com outras categorias que são simplesmente obrigadas trabalhar para um seguimento da sociedade, oras somos a própria sociedade e sendo assim quero ter garantidos meus direitos de poder circular pelas ruas, avenidas sem ser incomodado com mudanças provocadas por marchas que na verdade não vão acrescentar absolutamente nada a não ser tumultuar a cidade, o ano passado vimos que não era só de flores, muita gente embriagada, alto consumo de drogas, brigas, palavrões e eu e você temos que pagar por isso nos privando do direito de ir.
Todas as formas de manifestações por direitos são bem vindas, são válidas mas deveriam fazer tal coisa numa área reservada para tal, deixando a cidade tranqüila e não empregando toda essa logística.
O tema deste ano é "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia", concordo plenamente com isso, aliás basta de muita coisa, se o tema é AMAI-VOS UNS AOS OUTROS...Me amem respeitando direitos que são seus e meus também ou não?
Principe Egler